Bom galera, agradeço a todos que estão lendo este post, aqui vou relatar minha opinião e os que quiserem também podem usar o espaço de comentário para compartilharem também suas dicas, criticas ou sugestões sobre o assunto.
Primeiramente gostaria de compartilhar minha indignação quanto ao uso abusivo do governo em aumentar os impostos da gasolina e demais combustíveis, isso sem contar o aumento na Energia Elétrica e aumento na agua.
Pensando na gravidade orçamentaria que somente estes citados acima já causam aos trabalhadores principalmente os que recebem ate 03 salários mínimos que vem a cada dia vendo seus direitos de forma indiscriminada serem maquiados e posteriormente removidos pelos políticos (falsos representantes do povo e autênticos trapaceiros que prometem X aos eleitores e oferecem Y) que representam nada mais que na prática os parasitas aproveitadores do Brasil.
Bom só resta a nos pobres eleitores que nem ao menos temos o direito de não votar (somos obrigados a escolher quem menos rouba já que praticamente todos candidatos de alguma forma seja ela direta ou indireta quase que sempre roubam), quanto ao tema que não posso fugir vejamos o que podemos fazer:
Quanto a gasolina: A única forma que vejo e andar de moto e bicicleta andando de carro somente em casos extremos por motivos de saúde ou por ser mais que um passageiro p/ se aproveitar a viajem fora isso o carro fica na garagem tudo por culpa da peste causada por governo em sua maioria miserável que se dão ao luxo de andar de avião enquanto nos somos obrigados a economizar para cobrir os luxos deles.
Quanto a energia: O jeito e comprar lâmpadas de Leds de 3W e trocar o chuveiro elétrico por tambores de 20 litros de agua com ducha que são aquecidos no fogão a lenha ou a gás ( o pessoal de antigamente antes da luz elétrica na zona rural deve se lembrar deste equipamento que parece que vai voltar a moda) ele e uma boa solução caso não seja possível ter uma serpentina ou aquecedor solar ou não tiver disposição ou saúde para tomar banho na agua fria mesmo (isso e o que os mais apertados que são criativos tem si sentidos obrigados a adotar para driblar o excesso na conta de luz e agua).
Quanto a agua a solução e abrir uma cisterna em casa (nem que seja para apenas molhar plantas e lavar vasilhas e roupas que consomem mais agua) e adquirir para extrair a agua um kit que custa cerca de R$1300,00 que possui uma bomba da agua com (kit bomba e espelho solar) para gerar a energia da mesma já que o mal governo (para não dizer um palavrão) aumentou a conta de luz.
Outras formas de passarmos por esta crise sem transtornos graves e adquirirmos somente produtos em promoção, dividirmos a internet com os vizinhos via Wifi para economizar os gastos e também adquirir espelhos solares para pelo menos conseguir energia para as lâmpadas LED, geladeira devemos trocar a tradicional por uma daquelas de hotel geladeiras pequena que ao invés de compressores usam placa térmica que gastam ate 80% menos de energia apesar de não ter congelador!
Em casos extremos devemos trocar a TV de tubão para a de LEd, se a situação da conta de Luz continuar a ultrapassar a taxa mínima devemos trocar a TV por um celular ou Tablet que tenha TV pois esses gastam menos energia e ainda podem ser carregados com um kit de carregador emergencial que funcionam com espelhos solares embutidos nele para carregar os mesmos no mercado Livre se encontra muito desses carregadores.
Quanto ao PC a dica e trocar ele por um Notebook que gasta bem menos energia (basta comprar um kit de mesa com cooler aqueles ventiladores para resfriar que um desse com este acessório aguenta ficar o dia inteiro ligado de maneira bem mais econômica energeticamente falando que um PC desktop tradicional de mesa) ou se poder ou se acostumar pode também usar tablets com Android pelo menos em parte do tempo! Dependendo da situação compensa compra um kit básico de espelho solares para manter a energia do notebook que não gasta mais que 60W kit como esses felizmente são encontrados na internet por preços que ainda compensam o investimento.
*Dica: Muitas pessoas não sabem, mas quem ganha ate dois salários mínimos legalmente pode se cadastrar junto a prefeitura como baixa renda (informe que deseja o cadastro para ganhar desconto na conta de agua e luz) não terá direito ao bolsa família em dinheiro (estes apenas quem ganha renda per-capta de 70 reais ou menos no mês por pessoa comprovadamente tem direito) mas pelo menos poderá se cadastrar junto ao setor responsável na prefeitura de sua cidade geralmente e o CRAS para requerer o direito de desconto na conta de agua e luz ao cadastrar eles fornecem o um numero depois e só ligar para empresa fornecedora de agua e luz e informar ser cadastrado no programa de baixa renda do governo para eles ativarem o desconto no sistema.
Bom galera basicamente e isso quero compartilhar aqui, se vocês gostaram compartilhem se também tem ideias criativas não as guarde postem aqui no comentário já que por enquanto ainda não pagamos impostos para comentar!